Vistoria ambiental encontra cães em local insalubre

MEIO AMBIENTE 30 , junho de 2022

Agentes da Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro, em parceria com a CIPPA, ao investigar denúncias nesta terça-feira, 21/6, encontraram três cães, vivendo em local insalubre no Bairro Campinho, necessitando de atendimento médico de rotina, no entanto, não configura em prática de maus-tratos.

Durante a vistoria, analisaram que o local pode ser adequado para manter os animais em segurança e qualidade de vida, além disso, possibilidade de serem assistidos pelo Centro de Zoonoses do Município. Para isso, é necessário o comparecimento do tutor na unidade para receber as orientações sobre higiene do espaço, ventilação, vacinas, vermífugos, alimentação, entre outros.

Os animais permanecerão sob monitoramento e de mais denúncias, novas vistorias deverão ser realizadas.