Tamanduá-mirim atacado por cães é resgatado

MEIO AMBIENTE 01 , julho de 2022

Um intenso trabalho voltado a proteção e cuidado com animais, desde domésticos, trabalho e silvestres, está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal.

Nesta sexta-feira, 1/7, um Tamanduá-mirim, espécie considerada em risco de extinção, foi resgatado nas proximidades da Aldeia Velha, em Arraial d'Ajuda. O animal estava imóvel, amedrontado e acuado por causa de cães, no quintal de uma residência onde foi encontrado, de onde não conseguia sair para retornar ao seu hábitat.

Os agentes de Fiscalização Ambiental resgataram o animal e o levaram ao Cetas para cuidados médicos e posterior reinserção às áreas de matas. Este serviço municipal atua como uma patrulha de fiscalização e atendimento às denúncias e pedidos de socorro feitos pelo disk denúncia: 73 3012-8554 e WhatsApp 73 99824-6948.