SEMANA POSITIVA: Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultores e entidades

AGRICULTURA 08 , agosto de 2023

Mais uma semana produtiva para 53 agricultores e 38 entidades cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA, uma parceria do Governo Federal e com a Prefeitura de Porto Seguro, beneficia tanto produtores rurais quanto instituições que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nesta semana, a compra foi de 143 mil reais de alimentos frescos, incluindo bananas, mamão, milho verde, aipim hortaliças e outros hortifrutis, e totalizou a marca de mais de 22 toneladas de produtos.

O PAA é executado com pelas secretarias de Agricultura, responsáveis pelas visitas de campo, fiscalização e pela compra direta dos alimentos dos agricultores locais. Além disso, a Assistência Social desempenha um papel crucial na distribuição e logística dos produtos junto às entidades beneficentes.

Neste ano, o convênio de 1,7 milhão de reais trouxe um impacto muito positivo no fomento aos agricultores da região, proporcionando um incentivo direto para a produção local, como também aquece a economia local ao movimentar recursos dentro da própria comunidade. Além disso, o PAA coloca comida na mesa daqueles que mais precisam.