Segurança é destaque, no São João de Porto Seguro

SÃO JOÃO PORTO SEGURO 2022 15 , junho de 2022

Curta tranquilo o São João, na Passarela do Descobrimento: a segurança é mais um destaque na organização da festa, a maior que a cidade já viu nos últimos tempos!

O CICOM/Costa do Descobrimento, colocou no circuito a sua unidade móvel e instalou 26 câmeras no circuito, sendo 7 com reconhecimento facial, situacional e identificação de placas de veículos, além dos drones que apoiam o monitoramento.

O 8º Batalhão da Polícia Militar mantém patrulhas e Postos de Observação Elevados (PEO) na parte interna do evento, além de guarnições motorizadas, viaturas e motociclistas no perímetro externo. O efetivo está reforçado com guarnições da CIPPA e da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA).

A Polícia Civil e o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros estão presentes, com equipes de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e guarda-vidas com embarcação, além da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, que completam a segurança.

“Estamos de braços abertos, para fazer um São João de alegria e paz; uma das maiores festas juninas do Nordeste brasileiro e segurança é o item de prioridade máxima para garantir o sucesso da festa ”, afirma o Prefeito Jânio Natal.