SAÚDE E BEM-ESTAR PARA MULHERES EM CASAS NOVAS

SAÚDE 05 , setembro de 2023

No último sábado, dia 2 de setembro, ocorreu mais uma ação de "Saúde da Mulher" promovida pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade de Saúde da Família Arlinda Almeida, no bairro Casas Novas.

O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso aos serviços de saúde e destacar a importância do acolhimento e do cuidado integral para as mulheres que trabalham externamente e não conseguem buscar atendimento no horário regular das Unidades de Saúde.

Para aquelas mulheres que não compareceram no sábado, está agendada outra ação de "Saúde da Mulher" no bairro Fontana, que acontecerá no próximo dia 16 de setembro, das 08h às 15h. Nesse dia, serão oferecidos serviços como inserção de DIU, realização de testes rápidos, coleta de exames preventivos, consultas médicas e odontológicas, além de palestras e rodas de conversa com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis para prevenção de doenças.