Notícias

SAGUI E BICHO-PREGUIÇA SÃO RESGATADOS E ENCAMINHADOS AO CETAS

MEIO AMBIENTE 21 , junho de 2023

Porto Seguro é um dos locais com maior percentual de Mata Atlântica no país, além de promover constantemente projetos voltados à cultura verde, com projetos de preservação e plantio de árvores.

Por isso, é comum animais silvestre serem avistados próximos à zona urbana, ou, até mesmo, em quintais. E, quando isso acontece, os agentes ambientais da pasta de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) atuam para fazer resgate ou captura.

Nesta terça-feira, 20, em atendimento a uma solicitação de resgate, os agentes se dirigiram ao Condomínio Recanto de Inaiá, na Orla Norte, para capturar de um “sagui”, que estava debilitado, e logo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para receber os devidos cuidados.

Logo em seguida, os agentes também foram acionados para atender a um pedido de resgate, na Pousada Cheiro Verde, em Arraial D’ajuda, onde havia um “bicho-preguiça”, aparentemente saudável, mas num local que poderia ser um risco para ele. Este animal também foi levado ao Cetas, para ser avaliado e receber cuidados veterinários.


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br