PROGRAMA 'EDUCAR PARA VENCER' CAPACITA GESTORES ESCOLARES

EDUCAÇÃO 07 , março de 2023

Realizado pela Prefeitura, em parceria com a Associação Bem Comum, o Programa Educar para Vencer veio revolucionar a educação em Porto Seguro!

Tendo como base a cooperação técnica, o programa visa reproduzir os bons resultados alcançados no Ceará, através de boas práticas de gestão e capacitação de gestores escolares e corpo docente.

Profissionais de Sobral ministraram cursos de capacitação a gestores, coordenadores pedagógicos e professores, no mês de fevereiro passado; um desses cursos foi realizado no Colégio Municipal, no dia 08/02.

A iniciativa, que faz parte da estratégia da Prefeitura para elevar os índices do IDEB no município, recebeu todo o apoio e aplaudo dos servidores ligados à educação.

Segundo a vice-diretora da Escola Municipal Padre José de Anchieta, considerou a experiência muito proveitosa: “Esses encontros são fundamentais, para a construção de uma nova educação; parabenizo a atual gestão por trazer esses cursos de capacitação, que são necessários. Em breve, todos vamos notar a diferença!”.