Prefeitura nos bairros: CCZ inicia ação itinerante de vacinação antirrábica

SAÚDE 03 , julho de 2023

A partir desta segunda-feira, 3, das 09h às 16h, a Secretaria Municipal da Saúde mobilizou o Centro de Controle de Zoonoses-CCZ em uma semana itinerante para a vacinação antirrábica nos bairros. Tutores poderão levar seus animais para tomar a vacina.

Hoje, a mobilização com a Unidade Móvel está no bairro Vila Vitória. A expectativa é vacinar 23 mil animais, ultrapassando os números alcançados em 2022, de 19.342 animais vacinados, sendo 14.754 caninos e 4.588 felinos.

Todos os cães e gatos com idade acima de três meses que estejam saudáveis podem ser imunizados, com exceção de fêmeas prenhas, principalmente no último terço da gestação para evitar abortos. O imunizante protege o animal contra o vírus da raiva.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende ampliar a ação até 30 de setembro e atender os tutores de segunda a sábado, nos quatro cantos do município.

Veja o cronograma de ação nos bairros e se programe:

Vila Vitória

Segunda-feira - 03 de julho