Prefeitura leva serviços municipais até Caraíva

LITORAL SUL 15 , junho de 2023

O próximo destino da mobilização promovida pela Prefeitura de Porto Seguro é o vilarejo de Caraíva. A Prefeitura Itinerante estará nesta sexta-feira (16), das 9 às 14 horas, em pontos estratégicos do distrito.

As ações serão realizadas na sede de da ANAC (Associação dos Nativos de Caraíva); Administração Municipal, na Beira do Rio; Xandó e Quadradinho. Rodas de conversas também serão promovidas, para discussão das demandas locais e encaminhamento para os setores responsáveis.

Acompanhe alguns dos serviços que serão prestados à população:

* Secretaria de Saúde: marcação de exames e consultas, testes rápidos, atendimento clínico, vacinação, atualização do Cadastro SUS, combate à dengue e chikungunya.

* Secretaria de Meio Ambiente: castração, vacinação, consultas veterinárias, orientações e cuidados com os animais.

* Secretaria de Assistência Social: cadastro único e diagnóstico de território.

* Secretaria de Obras: inspeção, diagnóstico, estudos e ações emergenciais.

* Serviços Públicos: concessões e atividades em vias públicas.

* Secretaria de Habitação: regularização fundiária.

* Secretaria de Educação: admissão funcional (Processo Seletivo).

Teremos, ainda, a presença da Procuradoria, além das secretarias de Agricultura, Esportes, Sedur, Fazenda, Portran, Mobilidade Urbana e Segurança.

Segundo a Subsecretária Alessandra Quaresma, os mutirões de serviços da Prefeitura, como o realizado em Trancoso, têm gerado impactos significativos na qualidade de vida da população dos bairros e distritos. “É fundamental a participação de todos, pois somente com o envolvimento dos moradores estaremos alcançando as conquistas e benefícios que a administração do prefeito Jânio Natal prepara para a população”, salienta Alessandra.