Porto Seguro capacita servidores de Eunápolis para o PAA

AGRICULTURA 20 , abril de 2021

O modelo de gestão do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) conduzido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Agricultura, está sendo compartilhado com servidores da prefeitura de Eunápolis, que nos dias 19 e 20/04 participaram de capacitação em Porto Seguro. Durante esses dias, os servidores da cidade vizinha estão tendo acesso a informações teóricas e práticas. Na manhã do dia 20, eles participaram de mais um processo de compra dos alimentos e distribuição para as entidades sociais cadastradas.

Através do programa, a gestão municipal - por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura - adquire produtos da agricultura familiar e repassa para entidades que prestam atendimento a pessoas em estado de pobreza, insegurança alimentar e nutricional. O PAA é financiado pelo Ministério da Cidadania e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e as compras e entregas estão sendo realizadas no Galpão da Associação dos Moradores do Bairro Tabapiri.

Ao todo, 42 pequenos agricultores estão cadastrados no PAA e 30 entidades são contempladas pela entrega dos alimentos, beneficiando cerca de 6.800 pessoas. "Como o programa é bem sucedido em Porto Seguro, estamos recebendo os técnicos do município vizinho para essa capacitação, onde eles acompanham todos os processos, desde a compra até a distribuição para as entidades credenciadas", explica o secretário de Agricultura, Eriosvaldo Renovato. Segundo ele, "além de receber um bom valor de mercado pelos produtos, o pagamento vai direto para a conta dos pequenos agricultores".

Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro