Porto Seguro adquire 93 toneladas de alimentos de pequenos agricultores

AGRICULTURA 28 , abril de 2023

Cerca de 345 pequenos agricultores de Porto Seguro estão cadastrados no PAA (Programa de Aquisição de alimentos), que somente este ano já adquiriu 93 toneladas de alimentos e investiu mais de R$ 600 mil diretamente na agricultura familiar. Resultado da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Porto Seguro, por meio das secretarias de Agricultura (Seagri) e Assistência Social, o programa visa à aquisição de frutas, legumes, verduras e hortaliças de pequenos agricultores e repassando a entidades de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eriosvaldo Renovato, para este ano, a prefeitura conseguiu aprovar o aumento da verba para investir no programa, de R$ 390 mil para R$1 milhão e 760 mil. “Isso ocorreu em função dos bons resultados obtidos no ano passado, quando foram cumpridas todas as metas e requisitos, incluindo prazos, organização, eficiência e transparência na prestação de contas”, salienta. Segundo ele, a verba vai direto para a conta do fornecedor, sem passar pela Prefeitura.  Tudo isso faz de Porto Seguro uma referência do PAA na região.