PORTO ARTES: PREMIAÇÃO CELEBRA PRODUÇÃO CULTURAL, TALENTOS E IDENTIDADE EM PORTO SEGURO

CULTURA 18 , setembro de 2023

O Porto Artes envolveu Porto Seguro em uma atmosfera cultural vibrante.

A cerimônia de premiação, contando com a presença de autoridades locais, artistas e membros da comunidade, tornou a noite ainda mais especial.

Nas modalidades de escultura, pintura em tela, fotografia, videoarte e instalações artísticas, a mostra trouxe 47 produções de 29 talentosos artistas locais.

Durante o evento, duas menções honrosas foram concedidas, uma em homenagem a Mário Cravo Júnior, pioneiro das artes plásticas na Bahia, e outra para Bené Olivier, um artista paulista que encontrou inspiração em Porto Seguro.

O Prefeito Jânio Natal reiterou seu compromisso com a promoção da cultura, enfatizando o valor da arte como elemento essencial da identidade de nossa gente.

Porto Seguro aguarda futuras edições do Porto Artes, que continuarão a impulsionar a expressão artística no município. solidificando assim o sucesso do evento como uma vitória não apenas para os artistas locais, mas para toda a comunidade.