População inaugura novo Centro de Especialidades Médicas do Baianão

SAÚDE 30 , junho de 2023

“Porto Seguro está dando um salto na oferta de saúde pública para a população”, comentou o Prefeito.

Nesta quinta-feira, 29/06, foi oficialmente inaugurado o Centro de Especialidades Médicas do Baianão, que iniciou suas atividades no dia 9 de junho, de forma experimental, e já realizou cerca de 6 mil atendimentos.

Além do grande público, estiveram presentes o Prefeito Jânio Natal, o Vice-Prefeito Paulinho, o Deputado Federal Jonga Bacelar, Juremar Oliveira representando o Governo da Bahia, secretários municipais, vereadores e muitas lideranças de Porto Seguro. Todos elogiaram muito o novo equipamento.

Localizada no “coração” do Baianão, a moderníssima unidade de saúde tem ambiente climatizado e equipes multidisciplinares, altamente capacitadas para atender especialidades como: cardiologia, ginecologia, pediatria, neurologia, pediátrica, dermatologia, fonoaudiologia, odontologia e muitas outras, com estimativa de 300 atendimentos/dia.

Para não atrapalhar o atendimento, a inauguração foi realizada na área externa da unidade. “Eu apenas agradeço. Minha gratidão a Deus, por essa oportunidade de contribuir para que a saúde do nosso município melhore cada vez mais. O Centro Médico de Especialidades vai mudar a história do Baianão e de toda Porto Seguro!”, comentou o Prefeito Jânio, que entregará, no mês de setembro, o Hospital de Cirurgias do Arraial d’Ajuda.