Moradores do Vila Vitória receberão títulos de propriedade dos imóveis

PLANEJAMENTO 26 , outubro de 2022

A Prefeitura de Porto Seguro promoveu, neste final de semana, no Colégio João Carlos Matos de Paula, encontro com moradores dos Conjuntos habitacionais Vila Vitória I e II. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Planejamento e Regularização Fundiária faz parte da maior ação de regularização da história do município.

No encontro, o Secretário e equipe, apresentaram o passo-a-passo para que os moradores cumpram os requisitos necessários a permitir que o município, assegure a posse definitiva do imóvel. Os moradores ressaltaram positivamente a ação da Prefeitura que visa corrigir um antigo problema de muitos portossegurenses: a situação de insegurança, pela falta do título de propriedade.

A regularidade das centenas de imóveis, chega a partir de agora, através do Reurb (Regularização Urbana), conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.