FISCAIS AMBIENTAIS FLAGRARAM DESMATAMENTO NO ALTO DO VILLAS EM ARRAIAL D'AJUDA

MEIO AMBIENTE 05 , setembro de 2023

Após receberem denúncias sobre desmatamento em uma área localizada no Alto do Villas, em Arraial d'Ajuda, agentes da fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal, conduziram uma inspeção no local e confirmaram a remoção de árvores sem a devida autorização ambiental.

Durante uma vistoria realizada no sábado, 2 de setembro, após a passagem da equipe da Cipa, o proprietário da área não foi encontrado, restando apenas seu funcionário, que estava utilizando maquinário para abrir uma suposta rua na área.

Os fiscais determinaram imediatamente a suspensão das atividades e exigiram que o proprietário se apresentasse na sede da SEMAC.

O Departamento Técnico da SEMAC terá a responsabilidade de elaborar um parecer avaliando a extensão dos danos e o impacto ambiental resultante da infração flagrada, com a aplicação de multa de acordo com os danos causados.