Festa de São Pedro teve procissão e missa na Colônia dos Pescadores

SAÚDE 03 , julho de 2023

Com uma missa na Colônia dos Pescadores, foram abertas oficialmente as comemorações da Festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores. A missa foi celebrada pelo Frei Rafael Froes, que exaltou a importância do santo, que trabalhava com a pesca e como discípulo, aceitou o convite de Jesus para ser “pescador de homens” na missão de fortalecer a igreja.

Frei Rafael lembrou que São Pedro foi o primeiro papa da Igreja Católica, enfatizando que “quando vivemos em comunidade nos tornamos uma só família”. O pároco saudou os pescadores e agradeceu à Prefeitura pelo apoio na realização da festa. “Saúdo os pescadores, porque São Pedro também foi um pescador e edificou a igreja. Quero parabenizar os trabalhadores dessa profissão tão antiga, que traz o alimento para nossas mesas”.

Por fim, o frei pediu as bênçãos do santo padroeiro para todos. “Que São Pedro e a virgem Maria intercedam pelos pescadores, pelo mundo e por cada de um de nós”.  Após a missa, os fiéis seguiram em procissão, carregando o andor com a imagem de São Pedro.  Acompanhando o cortejo, a Filarmônica 2 de Julho, que com seus acordes, abriu e encerrou a celebração.

Enquanto isso, na Tarifa, os profissionais do mar fizeram os últimos retoques e enfeitaram seus barcos para a tradicional procissão marítima, que seguiu levando a imagem do santo padroeiro, junto com os pedidos e agradecimentos dos navegadores.