Fazenda de Porto Seguro é bicampeã do concurso Café Conilon de Qualidade

AGRICULTURA 04 , outubro de 2023

Pelo segundo ano consecutivo, o produtor rural Rafael Peixoto Sol, da Fazenda Vitória - localizada em Porto Seguro, próxima a Vera Cruz – foi o campeão do Concurso Regional Conilon de Qualidade. Desta vez, a 7ª versão do concurso, que avalia a qualidade e excelência da colheita do café conilon da região Extremo Sul, foi realizada em Itabela. Promovido pela Associação dos Agricultores e Pecuaristas do Extremo Sul (AAPEX), o concurso é organizado pelo Instituto Ampliê.

“Foi uma honra participar, pelo segundo ano consecutivo, da cerimônia de premiação do concurso, quando o produtor da nossa cidade, Rafael Sol, foi consagrado vencedor mais uma vez”, disse o secretário de Agricultura de Porto Seguro, Eriosvaldo Renovato. Ele destacou a importância do prêmio, que valoriza o trabalho desenvolvido por propriedades rurais como a Fazenda Vitória, colocando Porto Seguro em uma posição de destaque no cenário da produção de café de alta qualidade.

Rafael é também o fabricante do Café Artesanal Solaris, 100% Conilon, que já é uma referência entre moradores e turistas da região. “Temos muito café de qualidade, esse prêmio é muito disputado e tivemos que inovar muito para nos manter nessa posição de destaque”, afirma o produtor. Rafael ressalta a importância de Porto Seguro na agricultura. “Porto Seguro não é só festa. Somos também um município agrícola, onde plantamos não apenas o café, mas diversos produtos de qualidade, que trazem uma importante participação na economia local e regional”, salienta Rafael.