Escola Oscar Oliveira foi reformada e ganhou sala multifuncional

EDUCAÇÃO 29 , setembro de 2023

A Prefeitura de Porto Seguro, empenhada em melhorar a qualidade da educação e promover a inclusão de alunos com necessidades especiais, inaugurou no dia 26/09 uma Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Municipal Oscar Oliveira, localizada no bairro Paraguai. Essa sala é destinada ao atendimento de estudantes com diversas necessidades especiais, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entre outros.

O prefeito Jânio Natal e a secretária municipal de Educação, Dilza Reis, estiveram presentes na inauguração, onde foram calorosamente recebidos pelos estudantes, incluindo a pequena Malory, que utiliza uma cadeira de rodas devido a dificuldades de locomoção. Atualmente, a escola atende cerca de 15 alunos autistas, sendo nove com diagnóstico formal.

Durante a visita à escola, o prefeito percorreu as salas de aula, a biblioteca, a despensa e o refeitório, conferindo de perto a qualidade da alimentação escolar. Após a cerimônia de inauguração, todos os presentes desfrutaram de um generoso café da manhã com bolos, frutas e sucos.

O prefeito expressou sua preocupação com o atendimento aos alunos com necessidades especiais, destacando a importância do Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado (Ceame) e propondo a criação de uma premiação para reconhecer os colégios mais organizados. A Missionária Tayse, mãe de um aluno da escola, agradeceu ao prefeito pela qualidade da estrutura e equipe da escola.