CUIDADO EM LIBERDADE - PREFEITURA REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

SAÚDE 22 , maio de 2023

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira, 18, uma programação alusiva ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial.

A data é um marco para a saúde mental, bem como às lutas que no decorrer dos anos foram evidenciadas para diminuir o preconceito e promover qualidade de vida às pessoas com transtornos e sofrimento mentais.

O evento, mobilizou a sociedade para a importância dos cuidados com a saúde mental no município. Profissionais, pacientes e familiares atendidos pela rede de saúde, desfrutaram um dia repleto de atividades com rodas de conversas, lanche coletivo, acolhimento e escuta, oficinas, atendimento clínico, psiquiátrico e em cardiologia.

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Porto Seguro, é composta por (01) CAPS II que atende adultos com transtornos mentais graves e persistentes, (01) CAPS AD, que atende adultos em uso abusivo de álcool e outras drogas, (01) CAPS Infantil, que atende crianças e adolescentes e (01) ambulatório de Saúde Mental que atende usuários com quadros leves e moderados.