AUDIÊNCIA PÚBLICA CONSULTA POPULAÇÃO SOBRE GESTÃO DO MUSEU DE PORTO SEGURO

CULTURA 30 , março de 2023

A Superintendência de Cultura e Patrimônio Histórico realizou, no dia 20/3, na Câmara dos Vereadores de Porto Seguro, a Audiência Pública Museu de Porto Seguro, com o objetivo de apresentar o documento Diretrizes para o Novo Planejamento Conceitual e Expográfico do Museu de Porto Seguro e consultar a comunidade portos-segurense sobre às temáticas a serem abordadas no futuro museu.

Abrindo a Audiência, o superintendente Herculano Assis, agradeceu ao Prefeito Janio Natal pela política de valorização à cultura e, principalmente, pelo empenho na requalificação dos equipamentos culturais da cidade, enfatizando a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho Museus de Porto Seguro, constituído por representantes da comunidade, sob a coordenação da Superintendência de Cultura e Patrimônio Histórico, responsável pela elaboração do documento apresentado e discutido na referida Audiência Pública.

Com considerável participação de representações de diferentes grupos da sociedade civil, órgãos municipais e instituições de ensino, a audiência cumpriu o objetivo de dar à comunidade portos-segurense o papel de protagonista na constituição de uma nova curadoria para o Museu de Porto Seguro, ampliando e legitimando o documento que embasará a realização dos estudos preliminares para a elaboração dos projetos necessários à requalificação do mais importante equipamento cultural de nossa cidade, sediado no imóvel tombado da Casa de Câmara e Cadeia, que compõe o complexo histórico da Cidade Alta.