Alimentação Saudável em Porto Seguro

AGRICULTURA 16 , fevereiro de 2023

Os agricultores de Porto Seguro que participam do Alimenta Brasil, iniciaram na manhã desta terça-feira, 14, a edição 2023 do Programa, entregando mais de 40 toneladas de alimentos (hortifrutis), que foram distribuídos às entidades cadastradas e beneficiadas: alimento saudável para quem mais precisa.

Nesta edição, os valores pagos aos pequenos agricultores dobraram de R$ 6 mil para R$ 12 mil, e o valor do convênio passou de R$ 1,7 milhão. O objetivo é ampliar alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade, além de garantir fomento ao homem do campo e aquecimento da economia do município.

A primeira compra contemplou cerca de 40 agricultores e 37 instituições beneficiadas. O Programa é uma inciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e gerido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio das Secretarias Municipais da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca e da Assistência Social.

“O desenvolvimento e execução do PAB visa valorizar a agricultura familiar e as associações que desenvolvem trabalhos de apoio junto às comunidades em insegurança alimentar.”, conta o Secretário da Agricultura, Renovato Dias