Porto Seguro Verde: projeto de arborização contempla Praça da Vila Valdete

MEIO AMBIENTE 05 , setembro de 2022

Um plantio de 40 árvores nativas deixou a praça da Vila Valdete - 3ªetapa mais verde e muito mais bonita. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) e contou com a parceria do Projeto PS Composta da UFSB e o Instituto Mãe Terra.

No dia de plantio, todo mundo colocou a mão na terra. A equipe da Semac foi em peso, dirigida pelo secretário da pasta, além dos membros do PS Composta, dos moradores e da associação de moradores para abertura dos berços, preparação da terra, plantio e alocação de estacas.

Foram oportunizadas atividades socioambientais para conscientizar crianças, adolescentes e adultos quanto a importância das árvores para a localidade e medidas simples de preservação ambiental e sustentabilidade. Os olhos da garotada ficaram fixos no teatro e todos se envolveram na gincana realizada pelo grupo Cia das Ideias.

A praça arborizada trará benefícios tanto para a população quanto para a fauna local, muito mais convidativa, promovendo bem-estar, sombra, ar limpo, abrigo e alimento para os pássaros.

Breve, outros locais receberão o mutirão do Porto Seguro Verde. Fiquem atentos às nossas plataformas digitais onde publicamos informação em primeira-mão.