Prefeitura sinaliza BR 367, no perímetro urbano

PREFEITURA 05 , agosto de 2022

A Prefeitura de Porto Seguro está revitalizando a sinalização viária de toda a BR-367, no perímetro urbano, para garantir a segurança do pedestre e do condutor. A Prefeitura assumiu o encargo, que é de responsabilidade do DNIT.

De acordo com o diretor da Portran, Adenildo Prates: “Esta foi uma decisão do Prefeito Jânio Natal. Infelizmente o DNIT não fez o que deveria fazer e não podíamos mais esperar. Estamos cuidando de vidas! ”, pontuou.

A Prefeitura tem realizado grandes intervenções, objetivando melhorar a mobilidade urbana e aumentar a segurança no tráfego, diminuindo o número de acidentes, dos quais cerca de 80% ocorrem por infração das regras de trânsito.

“Temos um alto fluxo de pedestres, principalmente na Orla Norte, onde os turistas atravessam para acessar as praias; isto requer atenção redobrada dos condutores. ”, comentou o chefe da Portran, acrescentando que o pedestre tem prioridade absoluta no trânsito.